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O QUE É MARKETING?

Talvez fosse mais fácil perguntar o que não é marketing. Diante de tudo que vemos, lemos ou assistimos nos mais diversos veículos de comunicação, responder o que é marketing não é uma tarefa das mais simples.

Qualquer propaganda exibida através de qualquer meio é uma peça de marketing. Mas, estará atingindo os objetivos de marketing da empresa? Para ser útil ao negócio, o marketing deverá gerar resultados. Que resultados são estes? A propaganda está alinhada a cultura, identidade, produtos e serviços da empresa? Há uma visão estratégica permeando as ações de marketing?

Como podemos perceber, marketing não é só propaganda. Marketing é ciência e como tal necessita de conhecimento abrangente do negócio da empresa, das variáveis econômicas, financeiras, mercadológicas, políticas e sociais que a envolvem.

Vamos então fazer um desafio. Gostaria de conhecer a visão de marketing de vocês. Não aquele conceito fechado, acadêmico das obras dos gurus de marketing. Gostaria de conhecer o seu entendimento, comparando o conceito e a realidade encontrada nas nossas práticas de marketing.

Vamos lá! Aguardo vocês!

Comentários

Anônimo disse…
Mestre, continue assim criando fatos novos em busca de um mundo novo através do conhecimento. Suas atitudes mais uma vez estar de parabéns .
Zé Firmo Neto
Anônimo disse…
Parabéns pelo marketing que estás a empregar para a divulgação e solidez do blog... isso é marketing puro.

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