Pular para o conteúdo principal

MISSÃO DA PROPAGANDA

Muito se ouve e se fala a respeito de propaganda. É uma área instigante que, invariavelmente, nos achamos aptos a opinar. Adoramos umas e repudiamos umas tantas outras... pelos nossos motivos.

Mas, nos cabe provocar: Qual é a missão da propaganda? Para quê e por quê as empresas fazem propaganda?

A propaganda, estrategicamente, tem três compromissos com um produto ou com um serviço, que são:

  • Comunicar a existência desse produto ou serviço -> BRAND AWARENESS
  • Aumentar o nível de lembrança sobre a mensagem publicitária -> RECALL
  • Levar a experimentação -> TRIAL

Com isto, a propaganda contribue para a formação do SHARE OF MIND, ou seja, o grau de presença de uma marca na mente do consumidor.

A conquista de mercado (SHARE OF MARKET) virá com a utilização integral e planejada de todo o composto de marketing (MARKETING MIX), ativando as etapas seguintes à experimentação (TRIAL), ou seja, ADOÇÃO, FIDELIZAÇÃO e LEALDADE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 BARREIRAS QUE IMPEDEM PESSOAS DE AGIR Por Clailton Luiz - CEO Line Coaching Somos especialistas em deixar para depois nossos sonhos, objetivos e metas que desejamos. Conforme o tempo vai passando as desculpas para agir, fazer algo vão ficando cada vez mais frequentes. Dentro destas desculpas podemos destacar 4 Barreiras que literalmente nos impedem de agir, de fazer acontecer! 1) Falta de Dinheiro Muitas pessoas não alcançam seus objetivos pelo fato de não possuir dinheiro, está barreira faz com que muitos sonhos fiquem somente como sonho mesmo, distante da realidade. Um exemplo que podemos citar, é a História do empresário Flávio Augusto, ele iniciou no empreendedorismo com o crédito do cheque especial, não se deixou travar pela barreira do dinheiro. Se você tem uma ideia, acredite nela, invista o impossível para torná – la realidade. Lembre – se: “Daqui um ano você vai desejar ter começado hoje.” 2) Falta de Conhecimento As pessoas acreditam que para ter um negócio, ou pratic

SURFANDO NESTA ONDA...

Sempre admirei aqueles que empurram seus limites para longe de si mesmos. Entre estes, os que escrevem. Escrevem sobre aquilo que sabem (ou não sabem) e, principalmente, sobre temas que gostariam de ver discutidos com o objetivo de alargar sua compreensão e a de tantos outros. Pensando nisto, resolvi romper as minhas correntes e tentar escrever sobre Gestão e Marketing. Gestão por que acredito ser ponto de partida, meio e fim de qualquer empreendimento privado ou público. Marketing pelo desafio de aprender. Muitos dizem: Marketing é tudo... será? Bem, estamos começando. A opção pelo blog é por sua simplicidade, capacidade de comunicação, rapidez, disponibilidade e alcance. Isto é marketing!